Cinco tendências de foodservice da indústria americana em 2016

23

A Mintel Foodservice, de Chicago, identificou e analisou cinco tendências que deverão moldar a indústria de foodservice dos Estados Unidos em 2016.

Proteínas imprevisíveis

Um crescente número de consumidores está se voltando para dietas ricas em proteínas, enquanto o uso de fontes alternativas de proteínas está aumentando.

Qualquer hora e em qualquer lugar

Os consumidores estão cada vez mais comento em restaurantes de qualidade fora dos horários “tradicionais” de refeição. Quando não há opção de entrega, novas opções de foodservice estão preenchendo o espaço.

Mensagem sobre marketing

Enquanto alguns consumidores veem a maioria das afirmações sobre os alimentos e bebidas como nada mais que marketing, marcas progressivas estão adotando uma nova abordagem para se envolver com o público.

Vida extrema

As marcas estão reconhecendo que mais do que indecisos, os consumidores são multifacetados e estão cada vez mais encontrando um equilíbrio fazendo refeições extremas.

Os bares são novas estrelas

O esporte de cozinhas não está somente sendo jogado no foodservice, à medida que as mesmas misturas de sabores e sensibilidades éticas que estão por trás do prato do jantar estão no bar em copos e vidros.

Essas tendências mostram como o gosto sempre em desenvolvimento dos americanos está direcionando a customização, a dicotomia, a autenticidade e a inovação nos cardápios, nas cozinhas dos restaurantes e nas prateleiras das lojas como nunca antes.

Fonte: http://www.meatpoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados