32 ª Fispal Food Service traz soluções inovadoras para fidelização de clientes e gestão de estoques em bares e restaurantes

Dentre as diversas novidades que a 32ª Fispal Food Service, Feira Internacional de Alimentação Fora do Lar, que ocorrerá de 14 a 17 de junho, no Expo Center Norte, está preparando e como parte da estratégia para atrair ainda visitantes, a Informa Exhibitions, organizadora do evento, lançou o novo canal de content marketing com conteúdo exclusivo, inédito e com foco total no setor de food service.

Enquanto no exterior já é uma realidade utilizar conteúdo como ferramenta de divulgação, no Brasil configura-se uma tendência, no segmento de feiras de negócios, conhecerem mais de perto as necessidades de seus visitantes e expositores, traduzindo-as em materiais informativos, de treinamento e com foco na inovação, ajudando-os a obter sucesso em seu ramo de atividade.
“O novo canal de conteúdo está em sintonia com a programação da Fispal Food Service, antecipando aos visitantes, temas e conteúdos em alta e que podem ser vistos com mais profundidade durante o evento”, ressalta Clélia Iwaki, diretora das feiras Fispal Food Service, Food Sorvetes e Fispal Café.
Dentre os diversos conteúdos disponíveis no Canal, o visitante encontrará, por exemplo, dicas rápidas de como reduzir custos e aumentar a eficiência da operação para atravessar o atual cenário econômico, e, além disso, durante a feira, encontrará disponível soluções palpáveis às principais tendências e novidades do setor, incluindo alternativas para aprimorar o dia a dia do negócio.

Para quem deseja incluir no seu estabelecimento uma solução moderna para facilitar e otimizar os processos de estoque e pedidos, a empresa Desbravador Software apresentará um sistema chamado Desbravador Fast, que facilita a gestão de alimentos e bebidas, desde a elaboração da ficha técnica, composição nutricional até a análise gerencial de vendas. Desenvolvido com tecnologia três camadas, o software possibilita o uso de equipamentos touch screen, dispositivos móveis e a integração com balanças microterminais e leitores de código de barras, o que agiliza os lançamentos e o controle de comandas e pedidos.

Já os visitantes que estão em busca de soluções para atrair ainda mais o consumidor ao seu estabelecimento, a empresa Trade Make It Solutions, lançará um sistema de cartão de fidelidade e comunicação com o cliente, o sistema Fidz. A empresa disponibilizará um tablet com sistema para ser colocado junto ao caixa da loja e o lojista acompanha tudo em tempo real pelo painel web. O cliente digita o CPF, acumula pontos e troca por produtos.

Segundo Clélia Iwaki, em um momento de desaquecimento econômico, o empreendedor deve agir em duas vertentes: controle de custos e retenção de clientes. “Gerenciar melhor o estoque, ainda mais agora que a demanda varia tanto, poder trazer economias consideráveis. Por outro lado, estabelecer benefícios para que o consumidor retorne pode trazer maior regularidade ao faturamento. Já temos visto muitos bares e restaurantes investindo em programas de fidelidade e a tecnologia pode ajudar e potencializar muito este processo”.

Para conferir as atrações do Canal de Conteúdo da Fispal Food Service, acesse nosso site.

SERVIÇO
32.ª Fispal Food Service, 13ª Fispal Sorvetes e Fispal Café
Quando: de 14 a 17 de junho de 2016
Onde: Expo Center Norte – São Paulo
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, nº 333 – Vila Guilherme
Horário: das 13h às 21h
Investimento: gratuito para profissionais do setor

Retirado de Exame 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados